Vereador Jorge da Farinha atropelou dois motociclistas em Alagoinhas Velha, não prestou atendimento e fugiu do local

O vereador Jorge da Farinha, ex-presidente da Câmara de Vereadores e atual líder do governo no legislativo municipal, atropelou na última segunda-feira, às 11h30, em Alagoinhas Velha, nos fundos na igreja inacabada, dois motociclistas, não prestou socorro e fugiu do local do atropelamento.

Dois irmãos – Cristiano dos Santos Valoz, 35 anos, e Marcos Vinícius, 28 -, que estavam na moto, foram atendidos pela Polícia Militar, que tem um módulo bem perto do local do acidente, por moradores, transeuntes, pelos profissionais do SAMU e foram levados para o Hospital Dantas Bião.

Cristiano, que é vigilante do DERBA, quebrou o braço esquerdo e precisará passar por uma cirurgia. Seu irmão sofreu escoriações.

Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje na manhã desta quinta-feira, Cristiano afirmou que na tarde da última segunda-feira, quando ele ainda estava no Hospital Dantas Bião, apareceu uma assessora do vereador Jorge da Farinha que justificou a fuga pelo fato dele ter ficado com medo de ser agredido pelas pessoas que viram o acidente.

Um representante do povo com medo do povo. A assessora apresentou uma desculpa esfarrapada, quase beirando a idiotice, como se os dois irmãos fossem pessoas sem qualquer esclarecimento.

Há muito tempo o vereador Jorge da Farinha não dispõe de qualificações para ser líder do governo.

Agora, com sua fuga, ele perdeu de uma vez por todas a condição de se manter na função.

Farinha está prometendo que providenciará a cirurgia para Cristiano.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje