Vereador Gilson do SAAE votará contra projeto de lei que acaba com a gratuidade no transporte coletivo de Alagoinhas

O Alagoinhas Hoje procurou o vereador Gilson do SAAE (PTC) para saber sua posição quanto ao projeto de lei complementar oo6/13, que eleva a gratuidade no transporte coletivo dos atuais 60 anos para 65.

Embora faça base do governo Paulo Cezar, Gilson votará contra o projeto dos vereadores Roberto Torres, Lenaldo Simões, Caio Ramos, José Cleto e Jorge da Farinha, que são aliados da administração municipal.

Ele argumenta que é sindicalista e no exercício no mandato não agirá para cortar direitos e penalizar as pessoas da terceira idade, que desde 2000 passaram a ter a condição de utilizar gratuitamente o transporte coletivo de Alagoinhas. “Não vou voltar atrás naquilo que penso e votarei contra o projeto”, afirmou.

O vereador acrescenta que atua para garantir avanços no campo dos direitos sociais e não com objetivo de acabar com aquilo que está estabelecido e é vantajoso para o conjunto da sociedade. “Muitos usuários se aposentaram com três ou quatro salários mínimos e hoje ganham pouco mais de um e a gratuidade é a forma deles não gastarem os recursos com transporte, podendo investir este valor em outra área de suas vidas”, salientou Gilson.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje