Vereador acusa prefeito de Inhambupe de uma série de desmandos

Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira ao Programa Linha Aberta, da 93 FM, o vereador Marcos Martins (PDT), que faz oposição ao prefeito de Inhambupe, Benoni Eduard Leys(PT), acusou a administração municipal de uma série de desmandos nas áreas de saúde, transporte escolar, estradas vicinais e de obras públicas.

Martins afirmou que a saúde é um caos e no hospital municipal faltam medicamentos básicos, a exemplo de Buscopan.

De acordo com o vereador, a prefeitura fez uma licitação de R$2 milhões para recuperar as estradas vicinais e depois de mais de seis meses nada foi feito nesta área, que é importante para grande parte da população.

Ele se referiu às dificuldades financeiras da prefeitura, que arrecada R$53 milhões anualmente, e  provavelmente não  pagará o décimo terceiro dos funcionários públicos nos prazos definidos em lei.

O vereador salientou que os prestadores de serviço do transporte escolar e do transporte universitário não recebem suas faturas há quase três meses.

O presidente do PDT de Inhambupe afirmou também que a população enfrenta muitos problemas, mas a administração municipal faz farra com o dinheiro público. “A área social está esquecida pelo prefeito e o mercado municipal é uma vergonha”, informou.

Martins disse ter documentos que podem comprovar suas denúncias.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje