Vanderley Soares recusa convite de João Rabelo

Mesmo sem ter iniciado, pois o prazo legal começará a partir de Junho, com as convenções partidárias, a campanha de João Rabelo já sofreu um desfalque: o radialista Vanderley Soares recusou o convite  e não será mais coordenador de comunicação do ainda secretário de Governo, que tem até o dia 5 de Abril para se desincompatibilizar do cargo.

Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, na noite desta quinta-feira, Vanderley Soares declarou “que não participará da coordenação da campanha por falta de tempo para viajar e atender às demandas naturais de uma eleição”.

Analistas da política local  prognosticam a campanha como difícil e cheia de desafios por conta da necessidade de Rabelo ampliar para além dos limites do município os seus apoios políticos e, assim, viabilizar-se eleitoralmente.

Amigo de João Rabelo, o radialista confirmou o convite e estava inclinado a assumir a função, mas depois de avaliar melhor as consequências para suas atividades profissionais, ele optou por desistir de ser o coordenador de comunicação da campanha do secretário de Governo.

Na conversa mantida com o editor do Alagoinhas Hoje, Vanderley alegou outros motivos: “Não me afino muito com o prefeito Paulo Cezar, não aprovo o seu jeito de administrar”.

Ele disse também: “Pessoas como Renato Almeida e Reginaldo Paiva são exceção de um grupo administrado por PC…”.

Atualmente, Vanderley ocupa seu tempo fazendo assessoria de imprensa para duas prefeituras da região, apresenta o programa Linha Aberta, da 93 FM, e edita o jornal Gazeta dos Municípios.

Até a noite de hoje, o radialista não havia comunicado oficialmente sua desistência ao secretário de Governo.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje