Vale a pena comprar o iPhone 6s? Veja opiniões de críticos

iPhone 6s

A nova geração do iPhone começou a ser vendida hoje no exterior. Com a chegada do produto, a imprensa já publica suas primeiras impressões do produto.

O iPhone 6s não se difere muito do modelo anterior — característica comum nas gerações acompanhadas do “s”. As principais mudanças foram internas e, apesar de específicas, elas chamaram (e muito) a atenção dos críticos.

O site The Verge testou o smartphone da Apple e afirmou que “se você está pensando em comprar um novo telefone e não tem nada mais velho do que um iPhone 6, você deve comprar um iPhone 6S Plus. É o melhor iPhone de todos os tempos e é agora o melhor celular no mercado”.

Quem tem a mesma opinião é Walt Mossberg, uma das maiores referências do jornalismo de tecnologia. “Eu acredito que os 6s é a melhor versão do melhor smartphone no mercado”.

No entanto, ele e o próprio The Verge pontuam que se o usuário tem um iPhone 6, ele pode não achar os novos recursos tão interessantes para comprar a nova versão. Assim, é melhor esperar pelo iPhone 7.

Para o site CNET e os outros meios de comunicação, as principais transformações podem ser vistas nas câmeras, no processador, no metal usado e na Siri. Veja a seguir o que eles acharam de cada uma destas especificidades do iPhone 6s.

Design: tudo do mesmo

O design da nova geração é basicamente igual ao de sua versão interior. A grande novidades é uma nova cor, a rosé gold – uma maneira extravagante para falar cor de rosa.

O novo iPhone é um pouco mais pesado, com 143 gramas, do que sua versão antiga, de 129 gramas. O iPhone 6s Plus é 20 gramas mais pesado do que o Plus.

A mudança é em função do novo material, o alumínio série 7000. Ele é mais resistente e pretende dar fim aos casos de entortamento. Além disso, a tela de vidro está reforçada para aguentar a pressão da ferramenta 3D Touch.

Aparentemente, a tela do iPhone 6s Plus é bem resistente. O canal TechSmartt, do YouTube, fez um teste de resistência a quedas com o iPhone 6s. No vídeo (em inglês), o jovem derruba o iPhone 6s Plus, com sua tela virada para baixo, de uma altura de quase dois metros e nada acontece.

Pode ser apenas um golpe de sorte ou a Apple caprichou na proteção de seu novo iPhone.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo