Unicorp finaliza capacitação em educação parental e mediação familiar

primeira_oficina_parentalidade_130716

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia, realiza na próxima terça-feira (26) mais uma oficina de educação parental e procedimentos de mediação familiar. O workshop acontece na Escola Superior de Advocacia, que fica na Rua do Carro, Edf. Centro de Cultura – João Mangabeira, nº 136, no Campo da Pólvora. O horário é das 8h às 12 h.

As oficinas, resultado da parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), tiveram início no último dia 12 e objetiva capacitar profissionais do Serviço de Orientação Familiar (Saof) e outros servidores do TJBA, a atuarem como instrutores parentais e mediadores de família. São três dias de oficina (12, 19 e 26).

A psicóloga e professora Elsa de Mattos ministra as oficinas e é também mediadora voluntária de Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) – que englobam os antigos Balcões de Justiça e Cidadania.

A ação também tem como objetivo implantar o Núcleo de Mediação Familiar do Cejusc de Família no Fórum das Famílias do Tribunal de Justiça da Bahia. São abordadas etapas do divórcio; coparentalidade responsável; plano de coparentalidade; alienação parental; guarda compartilhada; dentre outros temas.

A ação faz parte do Programa de Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos, integrante da área de competência Gestão de Resolução de Conflitos, concebido pela Unicorp para o biênio 2016-2018.

Fonte: Ascom TJBA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje