Uma audiência para ficar na história de Alagoinhas:para o bem ou para o mal
A audiência desta terça-feira com o ministro Cesar Borges marcará a história de Alagoinhas – para o bem ou para o mal – nos próximos decênios, porque tudo indica que o município será o grande prejudicado pelo projeto da nova ferrovia, gestado por uns poucos burocratas de Brasília, que sem levar em conta a tradição, história e um século e meio de vinculação direta do município com trilhos ferroviários definiram um novo trajeto que desembocará em Feira de Santana, transformando a Princesa do Sertão no maior entroncamento ferroviário da Bahia e talvez do Nordeste.
Embora tenha negado a veracidade de informações veiculadas pela imprensa, o ex-governador Cesar Borges fez declarações que vão de encontro aos interesses de Alagoinhas.
O prefeito, contudo, saiu da audiência contente e achando que Alagoinhas ganhará algum coisa neste imbróglio com Feira de Santana.
Ledo engano.
Como pode ser constatado nas fotos, o deputado federal Luiz Argôlo não participou da audiência.
Certamente por conta de compromissos mais importantes do que ocupar menos de duas horas para defender os interesses de Alagoinhas e região.
O site publica as fotos enviadas pela Assessoria de Comunicação do Ministério dos Transportes.
Agradecemos a presteza.
Fotos: Edsom Leite/MT