Ufba prepara portaria para racionar verbas

O reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles, e sua equipe de trabalho vão divulgar nos próximos dias uma nova portaria em moldes semelhantes à de número 82, como forma de reduzir despesas no próximo semestre letivo, ainda em consequência do bloqueio de verbas.

Mas a reitoria já antecipou, ontem, em comunicado para os colegiados dos cursos, a orientação referente ao regime especial de funcionamento da universidade, no período entre 6 de janeiro e 18 de fevereiro de 2020.

O reitor João Carlos Salles havia anunciado, em reunião do Conselho Universitário, a repetição das medidas de economia, cujo impacto, segundo ele, foi positivo na redução das despesas efetuadas, conforme nota enviada à comunidade acadêmica.

Será encaminhado a cada dirigente o gráfico do consumo de energia elétrica de todas as unidades em 2019, com base nos dados divulgados para facilitar a análise das especificidades.

Fim de semestre – As aulas deste semestre letivo serão encerradas até o final desta semana, quando deverão ter sido divulgadas, no sistema digital Siac, as notas de todos os alunos em cada uma das disciplinas ofertadas.

No regime especial de funcionamento, previsto entre a primeira semana de janeiro e até o início do Carnaval, haverá atividades apenas entre 7h30 e 13h30, com exceção de matrícula, concursos e cursos previamente agendados.

Também serão consideradas com o habitual cuidado as atividades de pesquisa e extensão, cuja natureza e proposta de metodologia científica não permitam a reprogramação para o horário especial de funcionamento.

“Claro que tem que acabar o Dia da Consciência Negra, que é uma data da qual a esquerda se apropriou para propagar vitimismo e ressentimento racial. Isso não é uma data do negro brasileiro”

Sérgio Camargo, presidente nomeado à Fundação Cultural Palmares, após reunião com Bolsonaro
Fonte: Coluna Tempo Presente/ A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo