Boletim Online facilita a entrega das notas dos estudantes

Acompanhar o desempenho do filho na escola é o caminho para o sucesso no percurso educativo do jovem, e, com o final do ano letivo, os pais, mães e responsáveis pelos estudantes da rede estadual, que queiram ficar informados, de forma prática e rápida, sem precisar sair de casa, da vida escolar dos alunos, pode contar com o auxílio do Boletim Online, disponível no Portal da Educação.

Para conferir as notas e frequência do estudante, através do Boletim online, é simples: basta ter em mãos o número de matrícula e a data de nascimento do jovem, acessar o endereço www.educacao.ba.gov.br/boletimonline, preencher os campos com as informações do aluno e clicar em  em consultar.
Para Jaci Neide Alves, 50, mãe da estudante Ianna Lorena Cerqueira, 17, 3º ano, do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Itaberaba (280 Km de Salvador), acompanhar a vida escolar da filha ficou mais fácil. “Nem sempre eu tinha tempo de ir à escola pegar o boletim da Ianna, ficava preocupada com seu desempenho nas disciplinas. Com o Boletim Online sempre dou uma olhada e verifico quais são suas dificuldades, no que posso ajudar e em quais matérias ela tem mais afinidade. Facilitou a vida dos pais”, comenta.
Lançada desde 2013, esta é uma importante ferramenta de apoio para que os pais tenham um acesso mais rápido e dinâmico do cotidiano escolar e saibam como foi o desempenho dos filhos, quais as disciplinas se destacaram e em quais os estudantes precisam de maior atenção e acompanhamento na aprendizagem para o próximo ano.
Fonte: Ascom SEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje