Ufba e Uneb antecipam matrícula de aprovados no Sisu

Matrícula foi antecipada por conta do São João - Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE

As universidades Federal da Bahia (Ufba) e do Estado da Bahia (Uneb) matriculam a partir desta quinta-feira, 18, os aprovados no Sisu para o segundo semestre. O procedimento foi antecipado por conta dos festejos juninos.

Na Ufba, o processo pode ser feito entre esta quinta e sexta. Mas é importante ficar atento, já que cada curso tem um dia específico de matrícula. O atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17 horas no Pavilhão de Aulas da Federação (PAF 1), em Ondina.

Quem vai estudar na Uneb deve procurar a instituição nesta quinta, sexta ou na segunda. Não há data específica para cada curso. O procedimento deve ser feito nos departamentos dos cursos.

Outras instituições

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) matricula os alunos nesta sexta, 19, e retoma após o São João. O atendimento também vai acontecer na quinta, 25, e na sexta, 26.

Já a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), que tem campus em São Francisco do Conde, realiza o procedimento apenas nesta sexta, das 8 às 16h30, no campus da instituição.

As demais universidades seguem o calendário do Ministério da Educação (MEC), que estabeleceu a matrícula nesta sexta, 19, segunda, 22, e terça, 23.

Documentos

Para fazer a matrícula, é necessário levar RG, CPF, foto 3×4, certificado de quitação com serviço militar e da Justiça Eleitoral e comprovante de conclusão do Ensino Médio, além do histórico escolar.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje