UAMA: presidente é reeleito para terceiro mandato

O presidente da União das Associações de Moradores de Alagoinhas (UAMA), José Raimundo Almeida Rocha, foi reeleito na eleição deste domingo e assumirá o terceiro mandado.

O placar foi apertado: a chapa 1, encabeçada por José Raimundo, tendo como vice-presidente Eustáquio de Jesus, que agregou a situação, foi eleita com 51 votos; a oposição – Fábio Moraes e Moisés Ferreira , respectivamente candidatos à presidência e vice-presidência obteve 46 votos; dois eleitores votaram em branco.

No total, 99 eleitores participaram  da escolha da nova diretoria.

Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, Moisés Ferreira afirmou que a chapa 2 não teve acesso à lista com os nomes dos eleitores, que estava disponível para a chapa 1 desde a última quinta-feira. “O fato foi muito estranho porque nós não ficamos sabendo quais seriam as pessoas habilitadas para votar na eleição de hoje”, enfatizou o candidato a vice-presidente da oposição.

Segundo ele, a disputa, inédita nos últimos anos, e os resultados eleitorais deste domingo demonstraram que a UAMA está dividida e que a nova diretoria precisará de muita habilidade para administrar a instituição nos próximos dois anos.

Conselho

Moisés disse ainda que a oposição não aceitará a instalação do Conselho Deliberativo com plenos poderes, maiores do que aqueles conferidos pelo estatuto à diretoria executiva. “Achamos correto que o conselho seja um órgão consultivo da UAMA”, salientou.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje