Temer marca reunião com presidentes de Poderes

temer-e-carmen-lucia

Após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, rebater declarações do senador Renan Calheiros (PMDB), o presidente Michel Temer agendou para esta quarta-feira (26) uma reunião com os dois, a pedido do correligionário, segundo informações do Globo.

Além deles, participará do encontro o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM). Insatisfeito com o que acredita ser uma interferência indevida no Senado, Renan solicitou a Temer que marcasse a conversa para dar um “freio de arrumação” na relação entre os Poderes.

Nesta segunda-feira (24), o presidente do Senado chamou de “juizeco” o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, que autorizou a prisão de quatro policiais legislativos e ordens de busca e apreensão no Senado, no âmbito da Operação Métis.

Renan também prometeu acionar o STF no caso. Nesta terça, sem citar Renan, Cármen Lúcia exigiu respeito dos outros Poderes e disse ser “inadmissível” que um magistrado seja “diminuído” ou “desmoralizado” fora dos autos, em um discurso no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo