"Sonia Fontes está sendo convocada pelo povo de Alagoinhas", afirma presidente do PSB em tom de completo exagero

SONIA FONTES 2

Hoje, no Programa Primeira Mão, da Nova AM, a secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Sônia Fontes, foi lançada como pré-candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à Prefeitura de Alagoinhas.

Em tom de completo exagero, Gustavo Guerra, presidente da comissão provisória da legenda em Alagoinhas, afirmou que Sônia está sendo convocada pela população para ser candidata. No mínimo, ele deslizou no conteúdo da verdade e esqueceu algumas realidades locais que são irretorquíveis.

O grande trunfo de Sônia Fontes é ser a preferida da primeira dama Tatiana Andrade, que manda em importantes áreas da administração e comanda a Secretaria de Assistência Social como se fosse proprietária da pasta. Vide seu retorno para a SEMAS, sem que explicações à imprensa e à sociedade tenham sido apresentadas. Voltou como se nunca houvesse saído, apesar das lágrimas na partida.

Uma fonte do Alagoinhas Hoje, sob condição de anonimato, assegurou que Tatiana Andrade voltou ao governo para trabalhar contra todas as pré-candidaturas que desejam enfrentar internamente Sônia Fontes.

Sônia, na verdade, é a candidata da primeira dama, e de sua irmã, a secretária de Comunicação Iamara Andrade, embora o prefeito faça jogo de cena com João Rabelo, Roberto Torres, Renato Almeida e José Edésio. Leia matéria anterior no link https://www.alagoinhashoje.com/pre-candidatos-do-grupo-paulo-cezar-fazem-papel-de-palhaco-maurilio-lopes/.

O critério expresso publicamente pelo prefeito é gasoso. Ser a candidata (no feminino) preferida da primeira dama é um critério com grande relevância.

Sônia Fontes deveria ser convocada para tapar os buracos da cidade, que estão em todos os cantos, e também no Binário, sua grande obra de modernização de Alagoinhas. Modernidade às avessas.

Com respeito aos mortos, o finado Fernando Aranha dizia ao editor do Alagoinhas Hoje em dezembro de 2012, na transição do primeiro para o segundo governo de Paulo Cezar, que só seria secretário quem a primeira dama aprovasse.

A senadora Lídice da Mata, controladora do partido, falou de Brasília e elogiou Sônia Fontes por sua trajetória política e técnica.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo