SMTT promove passeio ciclístico pelo Maio Amarelo

Quem levantou cedo na manhã deste domingo (28) em Alagoinhas pôde aproveitar uma atividade diferente, promovida pela Prefeitura Municipal através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Saindo da sede da Prefeitura, o passeio ciclístico em prol do Maio Amarelo reuniu famílias e ciclistas experientes em uma volta pelos bairros. O prefeito Joaquim Neto, o secretário municipal de Relações Institucionais Geraldo Melo e o superintendente da SMTT, Luis Fernando de Araújo, participaram da atividade.

“Esse é mais um evento do Maio Amarelo e um dos que considero mais importante, justamente pelo envolvimento das famílias. Além da conscientização pela humanização do trânsito, o passeio ciclístico estimula também a prática de exercício físico, promovendo saúde e qualidade de vida”, destacou Luís Fernando.

O superintendente agradeceu ainda à contribuição de todos os colaboradores da iniciativa, em especial à Associação Alagoinhense de Ciclismo (Aciclo), e relembrou o objetivo da campanha criada pela ONU, que é conscientizar quanto aos altos índices de mortalidade e feridos no trânsito.

Acompanhados por uma viatura da SMTT, que dava todo apoio e segurança aos participantes, os ciclistas passaram pelas ruas 15 de Novembro e Dois de Julho e avenida Joseph Wagner, seguindo depois para o Jardim Petrolar, Alagoinhas Velha, Praça Kennedy, Santa Terezinha e retornando para o Centro.

Fonte: SECOM PMA/Fotos: Bigu/SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje