SMTT e DNIT implantam redutores de velocidade e placas de sinalização no Vale do Sol e Conjunto São Bernardo

Atendendo a reivindicação das comunidades do Vale do Sol e do Conjunto São Bernardo, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), em parceria com a Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), implantou redutores de velocidade na BR-101, nas margens das respectivas localidades. Dois trechos receberam intervenções: o primeiro depois da Brasil Kirin, sentido Aracaju, e o segundo nas intermediações da reformadora de pneu.
Foram implantados oito avisos (faixas elevadas de asfalto) e dois quebra molas. É válido ressaltar que qualquer intervenção em uma BR deve ser realizada pelo DNIT. Por isso, a SMTT ficou responsável pela confecção e entrega das placas de sinalização ao órgão federal.

Essa é uma ação paliativa, já que no projeto de duplicação da BR-101 está inserida a construção de uma passarela no local. O projeto da duplicação da BR-101 envolve ainda redutores de velocidade eletrônicos A Prefeitura fará a iluminação pública das localidades e, no mês de dezembro, pavimentação.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Fotos: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje