SEDUC e PM formam 925 jovens no PROERD

Na próxima segunda-feira, dia 8, a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), em parceria com a Polícia Militar do Estado da Bahia, realiza a formatura o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, de 925 alunos do 5º ano do ensino fundamental, que frequentam a rede municipal de ensino em Alagoinhas. A cerimônia será no Ginásio de Esportes, às 14h.

Alguns alunos que se destacaram durante o programa serão premiados.

De acordo com a SEDUC, a parceria com a PM busca alcançar objetivos comuns, como eliminar os riscos sociais aos quais são expostos os alunos. O PROERD, implantado no município de Alagoinhas, desde 2007, fortalece as relações entre a escola, a família e a Polícia Militar, e tem por objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida e a importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Com a experiência e linguagem acessível à faixa etária dos alunos, os policiais treinados para exercer tal atividade buscam prevenir os jovens dos acidentes sociais, assim como introduzem o lúdico para tratar de um assunto importante, fortalecendo a relação de confiança entre o policial militar e o cidadão.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje