Grupo ISM amplia fábrica de Alagoinhas e lança novo produto

A fábrica da ISM Brasil em AlagoinhasA Indústria São Miguel (ISM), fabricante e distribuidor de bebidas pertencente ao Grupo ISM, aposta na diversificação de produtos para ganhar mercado no Nordeste. Com uma fábrica instalada em Alagoinhas há dois anos e meio, a empresa peruana – que já produz o refrigerante Goob e o energético EnerUp – acaba de lançar o suco Yulo e já se prepara para pôr nas prateleiras a sua água mineral.

“A ideia é abrir mercados em nichos nos quais não chegamos ainda com os refrigerantes. Apostamos em diversificar. Sabemos que tem crescido o consumo de sucos e chás”, diz a diretora do Grupo ISM no Brasil, Katerina Añaños. Mas, segundo a executiva, a burocracia brasileira tem impedido o grupo de fazer esses lançamentos com a velocidade desejada.

Com o Yulo, a ISM aposta em diferenciais no sabor e nos tamanhos de embalagem para ganhar o mercado. “O sabor é diferenciado, é mais equilibrado, sem aquela acidez comum aos sucos cítricos. Também temos dois formatos diferentes, de 250 ml e 400 ml – geralmente a indústria trabalha com 300 ml -, e queremos com isso atingir um público que quer uma bebida individual, que é uma tendência do mercado”, diz o gerente comercial André Ney Evangelista.

A empresa estima que, em um ano, o produto deve estar em 50% dos pontos de venda na Bahia. O objetivo é distribuí-los em locais tradicionais, como as grandes redes e os mercados de bairro.

Crescimento

Detentora de 12% do mercado de bebidas na Bahia – 10% a mais do que quando iniciou a fabricação no estado -, a ISM investiu R$ 12 milhões na ampliação da planta em Alagoinhas, que teve sua capacidade aumentada em 70%.

A empresa deve fechar o ano com um faturamento de cerca de R$ 90 milhões, o que representa um crescimento de 60% em relação ao ano anterior. A expectativa é crescer 70% em 2015.

Com distribuição da Goob, seu carro-chefe, em 70% dos pontos de venda baianos, os produtos da ISM também são distribuídos em Sergipe.

Fonte: A Tarde 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo