Secretários avaliam que investimentos foram bem aplicados no Carnaval

O secretário de Cultura, Jorge Portugal, o de Turismo, Nelson Pelegrino e o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, avaliaram de forma positiva o Carnaval de Salvador em si e os investimentos realizados pelo governo na folia deste ano, independente de acertos oficiais com a prefeitura de Salvador.

“Eu peguei o bonde andando”, brinca Portugal. “Mas ano que vem teremos um Carnaval totalmente gestado por mim. O governo do estado tem a sensibilidade de descentralizar os investimentos, focar em outras cidades. Eu que sempre fui folião, agora estou como secretário e tenho construído outra visão da festa. O Carnaval da Cultura foi muito bom”, disse o gestor da pasta da Cultura.
Para Medrado, a Bahiatursa tem ideias programadas para o próximo ano, mas não chegou a adiantar quais são elas. Ele enalteceu a entrada de turistas no estado, que faz girar a economia e a imagem da própria Bahia. A Bahiatursa, segundo seu titular, fez um investimento alto no Carnaval da pipoca, a pedido do governador Rui Costa, contratando mais de 35 atrações para se apresentarem na Barra e no Campo Grande.

Para Nelson Pelegrino, novidades estão por vir. O secretário de Turismo do estado acompanhou todas as movimentações da folia ao lado do governador e, inclusive, curtiu a festa como folião fantasiado de Gandhy. Durante a coletiva de imprensa, ele enalteceu a ocupação da rede hoteleira, a entrada e saída de turistas pela rodoviária, aeroporto e porto de Salvador. “Os investimentos do estado completam e reforçam o Carnaval de Salvador. Nós também participamos dos investimentos em outras cidades”, afirmou.

PATRIMÔNIO – Outro esforço que vem sido trabalhado no sentido de tornar o Carnaval de Salvador Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro é o que está sendo desenvolvido pela Bahiatursa em ação conjunta com o Conselho Municipal do Carnaval – Comcar e a deputada federal Alice Portugal, que requereu ao Ministério da Cultura a oficialização do pedido. A deputada afirma, no documento, que a cultura baiana é das mais ricas do Brasil.

Fonte: TB

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo