Secretários articulam candidatura de Jorge Mendes à Assembleia Legislativa

Dois secretários da Prefeitura de Alagoinhas estariam articulando a candidatura do presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Mendes (PROS), à Assembleia Legislativa e desta forma se posicionam contra a orientação do prefeito Paulo Cezar e de seu grupo político.

Uma fonte confirmou ao Alagoinhas Hoje a realização de encontros dos dois secretários com Mendes, que tenta dividir o bloco governista, supostamente detentor de força eleitoral para eleger um nome à Assembleia Legislativa.

Já pensando em 2016 e com apoio velado do grupo do deputado  Paulo Azi, que nega seu interesse em fazer de Mendes deputado estadual, o presidente da Câmara de Vereadores busca ganhar musculatura visando ser ouvido nas articulações políticas que estão em curso e naquelas que definirão o candidato à Prefeitura de Alagoinhas.

Se mantiver a candidatura e obtiver uma boa votação para deputado estadual, Mendes se colocará no xadrez sucessório visando ocupar espaços na eleição municipal.

Ele quer a cadeira do Executivo. Muitos outros também a desejam.

Os dois secretários precisam ser mais discretos e escolher locais reservados para encontros com Jorge Mendes.

Existe outra alternativa: pedir exoneração e ter total liberdade  para apoiar abertamente as pretensões eleitorais do vereador.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje