Secretário da Casa Civil fala sobre possibilidade do sistema VLT entre Salvador e Alagoinhas

Em entrevista ao site Bahia Notícias, o deputado federal licenciado e secretário da Casa Civil, Rui Costa, o nome mais cotado do PT para ser o candidato das forças governistas ao Palácio de Ondina, tratou de política, das ações do governo estadual e disse que a implantação do sistema de transporte denominado Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), inicialmente previsto para ligar a capital do estado e o município de Dias D´Ávila, poderá ser estendido até Alagoinhas.

“Inicialmente, o VLT vai até Dias D’Ávila. Já apresentamos ao Ministério dos Transportes o projeto para redimensionar a linha férrea que vai até Cachoeira e Alagoinhas. Vamos instalar o VLT, com regularidade de horário e sem engarrafamento, da estação de Santa Luzia [Subúrbio Ferroviário] até o Retiro, passando pela San Martin”, explicou. (declarações ao site Bahia Notícias). 

Na maré de más notícias para Alagoinhas no que se refere ao transporte ferroviário, as afirmações do secretário Rui Costa podem garantir a reinserção da cidade no projeto nacional de investimentos em outros modais de mobilidade.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje