Secretária Sonia Fontes se retratará oficialmente para cessar crise com o Legislativo

Na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, como não poderia deixar de ser, os legisladores municipais discutiram os encaminhamentos para se chegar a um ponto de convergência que atenda à Casa e repare as ofensas perpetradas pela secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Sonia Fontes.

A moção de repúdio não foi votada, mas o presidente do Legislativo, Jorge Mendes (PSB), após ouvir as ponderações de seus pares, concordou em encaminhar ofício à administração municipal solicitando que a secretária se retrate em documento escrito e oficial, que ficará registrado nos anais da Câmara de Vereadores.

A retratação oficial da secretária é a única forma para acabar com a crise que se estabeleceu a partir da última quinta-feira.

Ela já esteve com o vereador Gilson Guimarães (PTC) e no encontro pediu as necessárias desculpas, alegou o momento pessoal difícil para justificar as impropriedades verbais assacadas contra a Casa e afirmou que pretende manter um bom relacionamento com o Legislativo.

Diante da grande repercussão política do fato, a secretária ficou no canto do ringue e não teve outra alternativa senão tentar mitigar os prejuízos e para isso terá que oficializar as suas desculpas à Câmara de Vereadores.

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje