Secretaria Municipal de Saúde recadastrará usuários do cartão SUS a partir de agosto

A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) realiza, a partir do mês de agosto, o recadastramento do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).  A medida tem por objetivo atualizar os dados do usuário, já que o cartão é necessário para os serviços públicos de saúde, desde um exame até a internação.

O secretário de Saúde Reginaldo Paiva ressaltou a importância do recadastramento. “O procedimento é imprescindível para todos os cidadãos, sejam eles usuários do SUS ou de planos de saúde privados, porque o código é vinculado ao Ministério da Saúde”, explicou.  O não recadastramento poderá acarretar complicações futuras no que se refere a utilização dos serviços de saúde.   

O recadastramento será realizado nas instalações da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer, situada à Praça Ruy Barbosa. Será necessária a apresentação de documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência com CEP. Quem mora de aluguel deverá apresentar o contrato de locação, como também a certidão de casamento e de nascimento, as carteiras de trabalho e de habilitação (caso possua).

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje