Catu: agricultores comemoram o seu dia com programação especial

O amor pela terra, respeito ao meio ambiente e paixão pelas coisas do campo fazem dos agricultores trabalhadores especiais, que merecem ser destacados. Por este motivo, a Prefeitura de Catu preparou uma programação especial para comemorar o Dia do Agricultor, que é celebrado na próxima segunda-feira, dia 28 de julho. O evento acontece das 8h às 16, no Centro Administrativo da cidade.

Apresentação teatral Anjos da Agricultura; palestra sobre o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) do Governo Federal; oficina temática abordando beneficiamento de frutífera; exposição nos estandes; apresentações culturais; e sorteios de brindes integram a programação especial do dia.

“Eles enfrentam cenários diversos de mercado e clima e repassam de geração em geração um saber único, que é a mola propulsora das grandes cidades. Os agricultores merecem o nosso respeito e, acima de tudo, a nossa admiração”, destaca o prefeito Geranilson Requião.

Dia do Agricultor

No dia 28 de julho é comemorado o dia do agricultor, data instituída a partir do centenário da criação do Ministério da Agricultura, em 1960. O presidente Juscelino Kubitschek foi responsável pelo decreto que aprovou a data, pois considerava que o trabalho do agricultor foi o responsável pelo crescimento econômico do país.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Catu

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje