Secretaria Municipal de Assistência Social afirma que PETI do Barreiro funcionará em outro imóvel

A Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) enviou release ao Alagoinhas Hoje no qual registra que as atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) do Barreiro foram suspensas temporariamente.

No texto, a SECOM afirma que a Secretaria de Assistência Social está buscando um novo imóvel no bairro para reiniciar as atividades do PETI.

Leia abaixo as informações da administração municipal em relação do PETI do Barreiro.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) informa à população de Alagoinhas, em especial às crianças e familiares do PETI do Barreiro, que a unidade do programa não foi desativada e continua realizando as atividades normalmente, salvo alguns dias que foram necessários a suspensão da jornada por conta da poda das árvores para a limpeza da área e instalação do canteiro de obras para a construção de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas).

De acordo com informações da SEMAS, a suspensão temporária das atividades foi necessária como medida de proteção e segurança, mas que as atividades serão retomadas após término dos trabalhos.

A SEMAS também informou que foi sugerido às famílias que as crianças fossem levadas para o Núcleo do Santo Antônio, devido à proximidade. A secretaria está providenciando outro imóvel para a realocação do programa social na mesma localidade.

O PETI é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, do trabalho precoce considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante e que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes. O programa compreende transferência de renda – prioritariamente por meio do Programa Bolsa Família –, acompanhamento familiar e oferta de serviços socioassistenciais, atuando de forma articulada com estados e municípios e com a participação da sociedade civil.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Alagoinhas

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje