Secretaria Municipal da Fazenda e SEBRAE divulgam simplificação de registro de empresas

Amanhã, 13, no estacionamento da Prefeitura, das 9h às 13h, a Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizam evento de divulgação do  REDESIM – Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios -, que existe no estado desde 2007 . Em Alagoinhas, o programa foi  implantado em 2011.

A rede proporciona a desburocratização e legalização da abertura de empresas, acelerando novos negócios e o aumento da arrecadação municipal, como também integra o processo de registro e legalização de empresários ou pessoas jurídicas entre a União, estado e municípios. O convênio é com a Junta Comercial da Bahia.

Com a rede, o empresário local não precisará mais se deslocar para outros municípios para resolver assuntos relacionados ao órgão estadual.

Alagoinhas é o oitavo município a participar da rede. Com o sistema, o empreendedor terá a solicitação para abertura da empresa atendida em, no máximo, cinco dias úteis, reduzindo os gastos com deslocamento e terá a facilidade de obter todas as informações disponibilizadas na internet.

Além da simplificação e legalização da abertura de empresas, há um processo de desburocratização nas esferas municipal, estadual e federal. A Prefeitura acompanha em tempo real as empresas que estão sendo abertas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje