Projetos Florescer e Incluir Digital encerram atividades do ano letivo

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), realizou nesta quarta-feira, 11, o evento de encerramento das atividades do ano letivo dos programas Florescer e Incluir Digital, que serão retomados em 2014. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação de educadores, estudantes, comunidade e convidados.


O Incluir Digital lançado em 2012, fruto da parceria entre a SEDUC e a Fundação ADM, tem por o objetivo promover a inclusão digital, social e qualificação profissional com ações e atividades focadas em diferentes públicos, como alunos do Ensino Fundamental (1ª à 9ª série), pais e demais familiares, além de jovens e adultos que buscam uma melhor qualificação para o mercado de trabalho.

Já o Florescer visa aprimorar o aprendizado na leitura, escrita, interpretação de texto e nas operações aritméticas, além de proporcionar atividades esportivas, culturais, de inclusão digital e musical.  De acordo com informações da SEDUC, o evento teve por objetivo socializar as ações desenvolvidas no ano de 2013 pelos programas. Na ocasião houve apresentação de violinos feita pelos alunos, sob a direção do instrutor Ulisses Leal, além de palestra ministrada pela subsecretária Lúcia Almeida, abordando o tema: “A Postura do Professor na Educação no Século XXI”.  Destacou as virtudes do educador e o seu papel no mundo atual como multiplicador de ideias. Além do conceito do saber e a necessidade do aprendizado constante.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje