Secretaria cadastra famílias para o Programa Minha Casa Minha Vida Rural em Entre Rios

MINHA CASA ENTRE RIOS 1

Na manhã desta sexta-feira (16) famílias das comunidades rurais de Calçada Nova, Rio Preto, Sitio do Meio, Rio da Caatinga e Taboado foram até a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEAGRI) de Entre Rios para se cadastrar no programa Minha Casa Minha Vida Rural.

O titular da SEAGRI, Abel Fonseca Ramos, sua equipe e mais o técnico da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Jair Sócrates Costa Chaves, receberam as documentações e orientaram as famílias sobres as próximas etapas.

Já foram realizadas mais de 30 visitas às comunidades rurais, cerca de 300 famílias já foram cadastradas e agora aguardam a aprovação do Banco do Brasil, responsável pela análise, aprovação e liberação de recursos para o programa Minha Casa Minha Vida Rural.

O programa é articulado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério das Cidades, Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, e está inserido no Plano Brasil Sem Miséria. O prazo de construção está entre o mínimo de 4 meses e o máximo de 12 meses.

MINHA CASA ENTRE RIOS 2

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Entre Rios – Fotos: Divulgação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje