SECOM participa da implementação do sinal digital

Tudo em alta definição. Agora a população de Alagoinhas conta com o sinal digital da TV Subaé, retransmissora da Rede Globo. Um dos principais órgãos dessa conquista foi a Secretaria de Comunicação (SECOM), que participou ativamente dessa “nova era”. Após duas reuniões com os diretores da emissora e avaliando a necessidade de melhorias na qualidade de transmissão com o novo sistema, que foi apresentado na última quarta-feira, 04, a cidade passa a ser a segunda da região com essa tecnologia.

“Foi simples, fácil e rápido sintonizar. Agora parece que estou no cinema. Vou poder assistir as novelas e aos jogos do Brasil, na Copa, sem aqueles chuviscos ou sombras nas imagens”, ressaltou a dona de casa Flávia Almeida do Bairro 21 de abril. As mudanças são referentes à qualidade de som e imagem, não é necessária a troca da TV, se o modelo for dos mais antigos precisará de um Conversor Digital (Set top Box), que ficará externo ao aparelho de TV. Mas, se o aparelho já possui um conversor integrado, você somente precisará de uma antena UHF para sintonizar e aproveitar essa tecnologia.

Para a secretária de Comunicação Iamara Andrade o sinal digital chega à cidade em um momento especial no que tange o avanço dos veículos de comunicação. “Tivemos diversas reuniões com a equipe técnica e a diretoria da TV Subaé. Apresentamos o potencial do nosso município e a necessidade de ter um sinal de qualidade. Passamos por um momento desenvolvimentista que requer avanços em todos os setores e a comunicação não poderia ficar para trás”, ressaltou.

Ainda segundo a secretária “outros projetos estão por vir. Além do nosso site institucional, que muitas vezes pauta os veículos regionais, temos a chegada de novos veículos impressos, radiofônicos, sites e blogs que divulgam a nossa cidade pelos quatros cantos do mundo”, finalizou.

Segue abaixo passo-a-passo da TV Subaé de como sintonizar o canal digital.

Como sintonizar na TV Digital?

A TV Subaé Digital será transmitida pelo canal 27 UHF. Porém, basta selecionar no seu controle remoto ou conversor digital à sintonia automática, para o mesmo reconhecer o canal digital (3.1) e, a partir daí, você possa selecioná-lo. É importante e imprescindível que você tenha uma antena UHF.

Mobilidade

Todos vão poder assistir a TV quando estiverem fora de casa, no ônibus, na van, no carro ou ter uma televisão pequena, portátil, como se fosse um radinho de pilha. Isso porque a TV Digital vai permitir a recepção em movimento, com qualidade perfeita, em aparelhos portáteis como tablets e celulares.
Mais informações, consulte: www.tvglobodigital.com

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Jéfferson Figueredo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje