Prefeitura assina ordem de serviço de duas ruas

Agora é oficial. As obras de pavimentação asfáltica já estão em andamento nas ruas Antônio Pinto Cardoso e Santa Catarina. Isso porque a Prefeitura assinou na noite da última quarta-feira, 04, ordem de serviço para a realização das obras de infraestrutura nos locais. O trabalho será realizado com recursos próprios, através da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN). Além das duas ruas, todas as transversais também receberão pavimentação.

As obras já foram iniciadas e vão seguir o cronograma, começando na Antônio Pinto Cardoso e finalizando na Santa Catarina. “Feliz em saber que em alguns dias não vou mais respirar essa poeirada toda (sic). Agora sei que no verão não terei mais problemas de respiração e no inverno não passarei pelos transtornos causados pela lama”, disse a moradora Maria Claro dos Santos. A ordem de serviço foi assinada pelo vice-prefeito Geraldo Almeida e a secretária da SECIN Sônia Fontes.

Segundo a secretária, essas ruas fazem parte da primeira parte do Programa de Requalificação Urbana do município. “É válido ressaltar o que sempre disse para a comunidade. As obras já estavam no planejamento desde o momento que fizemos todo o entorno das ruas 10 de novembro, 21 de setembro e Pingurute no mesmo bairro. Ficamos aguardando as obras de esgotamento sanitário, que já estão prontas, agora o prefeito Paulo Cezar vai cumprir o que prometeu a comunidade”, pontuou.

Já o vice-prefeito ressaltou a satisfação em poder assinar essa ordem de serviço. “Tenho acompanhado o resultado de outras obras e fico cada dia mais feliz em saber que estou fazendo parte desse projeto tão importante para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. É gratificante quando ouço na rua um ‘muito obrigado’. Tenho certeza que assim como vem acontecendo em outras comunidades essas duas ruas ficarão com o padrão do projeto urbanístico da cidade”.

Também estiveram presentes no momento da assinatura secretários municipais, servidores, vereadores e dezenas de representantes das comunidades.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação/Fotos: Leonardo Coutinho

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje