SAAE é a "Casa de Noca": há suspeitas que restaurante trocava alimentação por fornecimento de água

SAAE ALAGOINHAS 3

A gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), nos últimos dois anos, transformou a autarquia em verdadeira “Casa de Noca”, que significa que tudo era possível, até os desmandos mais absurdos. Suspeita-se que um conhecido restaurante, situado no centro de Alagoinhas, mais precisamente na Rua Rodrigues Lima, fazia troca entre alimentação e o fornecimento de água.

As cabeças coroadas da autarquia, em número não identificado pela reportagem do Alagoinhas Hoje, almoçavam diariamente no restaurante e em contrapartida a conta de água não era cobrada. Com isso, o valor devido pelo fornecedor de alimentação atingiu R$ 25 mil.

O restaurante pertence a um” parente” de importante político do município, com projeção nacional.

A nova direção do SAAE notificou a empresa e definiu a próxima terça-feira (15) como  prazo limite para o início de negociações entre as partes visando resolver a questão. Senão, o fornecimento de água será cortado.

Em contato com o Alagoinhas Hoje, o vereador Radiovaldo Costa afirmou que na segunda-feira (14) protocolará no SAAE ofício contendo solicitação sobre os nomes dos maiores devedores da empresa. “De fato, exitem muitos boatos entre a troca de alimentação por fornecimento de água e por isso precisamos checar tudo que diga respeito à suposta utilização indevida dos recursos públicos”, registrou o parlamentar petista, acrescentando “que enquanto as famílias pobres, quando não pagam as contas do SAAE, têm o fornecimento cortado, um restaurante no centro da cidade deve alto valor e continuou usando água como se nada estivesse acontecendo”.

Ele disse que existem motivos de ordem administrativa que justificam a instalação na Câmara de Vereadores de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os desmandos dos últimos anos. “O interesse da sociedade alagoinhense está em jogo e o SAAE só sairá desta situação caótica com a transparência de seus atos e não escondendo fatos relevantes da opinião pública”, finalizou. 

João Rabelo, secretário de Governo da Prefeitura de Alagoinhas, em conversa telefônica com o editor do site, garantiu que Caio Castro, diretor geral do SAAE, terá todo apoio administrativo e político do prefeito Paulo Cezar para tomar as medidas que considerar necessárias à frente da autarquia.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo