SAAE: decreto de exoneração de José Gomes será assinado hoje pelo prefeito Joaquim Neto

O prefeito Joaquim Neto assina hoje o decreto de exoneração de José Gomes da diretoria-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O editor do Alagoinhas Hoje não conseguiu falar com o prefeito. Ele está reunido com técnicos da CAF.

A fonte do site, que exerce cargo de primeiro escalão, informou que os diretores e assessores da autarquia vinculados ao Partido Verde também deverão ser exonerados.

O decreto de desligamento de Gomes do SAAE está sendo elaborado pela Secretaria de Governo.

A engenheira civil Valéria Figueiredo Lima, funcionária da autarquia há 11 anos, que já foi diretoria de divisão técnica (2006/2008), assumirá interinamente a diretoria-geral. É especialista em gestão ambiental e mestra em engenharia civil e ambiental.

Comentários do editor do site:

Mais uma vez, bancamos uma informação e ela se tornou realidade (o jornalismo não pode acompanhar a lógica tartaruga de alguns e precisa estar à frente do desenrolar dos acontecimentos, desde que tenha segurança sobre eles).

Todos os verdistas acompanharão o grupo na debandada do governo?

Os ocupantes de cargos de confiança no SAAE serão solidários a Gomes?

Quem foi colocado por sua indicação e do grupo Chico Reis deveria ter a hombridade de pegar o boné e ir embora.

Como sempre, publicamente, alguns renderão homenagens ao grupo, mas nos bastidores trabalharão pela permanência. Nada mais humano do que a luta pela sobrevivência.

Alguns, entretanto, exercem cargos políticos sem entender nada de política. A crise é uma boa possibilidade de aprendizado.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje