Rui diz ver ‘agonia’ e prega ‘diálogo’ na disputa pela presidência da Alba

O governador Rui Costa (PT) afirmou ao bahia.ba que vai dialogar com todos os candidatos governistas em torno da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Ele se reunirá nesta segunda-feira (19) com seu conselho político e com partidos da base a fim de acalmar os ânimos dos aliados. Será o primeiro compromisso político do governador após ele retornar de um périplo peoa Europa.

“Eu comprei bastante suco de maracujá e vou servir suco de maracujá hoje de manhã no conselho político, na reunião que nós vamos fazer com os partidos. E bastante suco de maracujá, à tarde, na reunião com os deputados estaduais. Vou retomar o diálogo. Antes de viajar, eu informei que as pessoas poderiam e deveriam conversar, mas que a gente iria fazer esse diálogo com todos os candidatos e partidos. Então, vou retomar isso hoje pedindo serenidade”, declarou pela manhã, durante visita a um canteiro de obras no bairro de Piatã, em Salvador.

“Tivemos uma vitória expressiva, 76%, um número expressivo de deputados, e isso não pode ser sombreado por qualquer vaidade pessoal, vaidade partidária. Acima dos interesses pessoais e dos interesses partidários estão os interesses do nosso coletivo, do povo da Bahia. Portanto, espero que seja retomada a serenidade e o bom trato entre os partidos da base”, assinalou.

O chefe do Palácio de Ondina afirmou não entender o que chamou de “agonia” acerca do pleito —que só ocorrerá em 2 de fevereiro.

O governador, entretanto, disse defender que haja uma candidatura única.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje