Em plena pandemia, Prefeitura de Alagoinhas quer contratar empresa de montagem e desmontagem de estruturas temporárias

Publicado ontem (16), no Diário Oficial da Prefeitura de Alagoinhas, em plena pandemia, aviso de abertura de pregão eletrônico para contratação de empresa de prestação de serviços de montagem e desmontagem de estruturas temporárias.

A empresa AW Produções e Eventos Eireli é atual prestadora de serviço da Prefeitura de Alagoinhas. O contrato está vigente. 

O  prazo do contrato entre a Prefeitura de Alagoinhas e a AW foi prorrogado no dia 23 de março. Não se sabe, entretanto, por quanto tempo.

Por uma simples razão: a administração municipal, que alardeia estar entre as 10 mais transparentes da Bahia, há muito vem limitando-se a publicar o básico do básico: nomes das empresas vencedoras, valores contratuais, aditivos e os períodos de prorrogação dos contratos nos prazos finais determinados pela legislação. 

Feira de Saúde

O conflito entre George de Jesus Batista (Caboré) e Diogo Dourado, marido da secretária Maria Rosânia Rabelo, começou na Feira de Saúde da Mulher, realizada entre 27 de fevereiro e 14 de março, na Praça Rui Barbosa. 

A empresa que montou a estrutura foi a AW, 

Sem justificativa plausível, a Secretaria de Saúde trouxe de Feira de Santana outra empresa que atua no mesmo segmento.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA) realizou a fiscalização (Anotação de Responsabilidade Técnica – ART) e liberou a montagem da estrutura sob a responsabilidade da AW. 

Dias depois, em outra fiscalização, técnicos do CREA identificaram montagem de área maior do que aquela solicitada e liberada na ART concedida à AW. 

A Prefeitura de Alagoinhas foi multada pelo CREA, segundo uma fonte, em mais de R$10 mil por conta da estrutura clandestina montada sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde, que impôs a vinda de uma empresa feirense. 

Anotem: empresa não sediada em Alagoinhas será a vencedora do pregão, que acontecerá no dia 4 de maio.

O pregão tem o mesmo objeto do contrato da AW. 

Valores

Segundo uma fonte, o caldo entornou de vez entre Caboré e Diogo Dourado após o final da feira e o início dos trâmites para emissão de notas fiscais: os valores não foram coincidentes e a distância entre eles atingiu o índice de mais de 50%. 

Foto: Feira de Saúde da Mulher – SECOM-PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo