Rui Costa promete ampliar número de trios sem corda no carnaval em 2017

rui

O governador Rui Costa, acompanhado da primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto e das duas filhas, chegou, no início da tarde, ao Camarote do Governo do Estado.

De acordo com Rui, a meta do Poder Executivo para a folia de 2017 é firmar ainda mais parcerias com a iniciativa privada para proporcionar aos artistas o desfile sem cordas. “Queremos mostrar [às empresas] que, além da brincadeira de Carnaval, isso aqui é um bom negócio para apresentar suas marcas”.

Ainda conforme Rui, há a intenção de “multiplicar os espaços onde o folião não precise estar dentro de uma corda para poder brincar. Combinado com os portais de segurança, percebemos que houve uma melhora expressiva nos indicadores”.

Depois de conferir a saída dos blocos afro Olodum (sexta-feira) e Ilê Aiyê (sábado), o governador Rui Costa vai, neste domingo, prestigiar a saída do Afoxé Filhos de Gandhy. “Hoje, no meio da tarde, vou lá no Gandhy. Assumi esse compromisso. O Ilê, o Olodum e o Gandhy são três expressões, três marcas que expressam a cultura, a arte do povo negro da Bahia”.

 Os Filhos de Gandhy, cujo tema do desfile este ano aborda a importância da folha para o orixá, desfilam domingo no Circuito Osmar (Campo Grande) e pretendem levar para a avenida uma discussão mais ampla sobre a importância da preservação de matas e rios.

Caetano e Gil juntos

Caetano Veloso e Gilberto Gil, que estão juntos em turnê comemorativa pelos 50 anos de carreira, vão ser algumas das atrações da inauguração da Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa neste domingo.

A reinauguração deverá acontecer em maio. Para celebrar o retorno das atividades culturais, está prevista uma programação de três dias no espaço.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje