Rui Costa confirma PPP para construção de novo Centro de Convenções em Salvador

O governador Rui Costa garantiu, ontem, a construção de um novo Centro de Convenções, no Comércio, na área que pertence aos fuzileiros navais, próximo ao Porto de Salvador. A obra deve ser realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), como um dos projetos traçados pelo governo para atrair até 75 bilhões para Bahia.

O anúncio foi feito pelo governador na cerimônia de posse do arquiteto Jorge Hereda no cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Na mesma oportunidade, Rui disse que a nova rodoviária em Águas Claras, o VLT (veículo leve sobre trilhos) e a ampliação do metrô formam o pacote de obras que vão atrair os novos investimentos privados.

“O Centro de Convenções vai virar o jogo na atração de turismo. Tanto a nova rodoviária como o VLT e as estações de metrô também vão fazer esse papel articulado de gerar renda e emprego, principalmente na área do miolo (de Salvador)”, falou. Para o presidente da Salvador e Litoral Norte da Bahia Convention & Visitors Bureau, José Alves, o novo Centro de Convenções atende  uma necessidade antiga do setor de turismo, principalmente o de negócios. “Quem vem para um evento de negócio costuma gastar cinco vezes mais que um evento de turismo e o novo Centro de Convenções só tem a agregar”, considerou. Já o presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, defende que o Centro de Convenções já construído seja reformado. “Precisamos que o governo reforme com uma certa urgência o Centro de Convenções atual (na Boca do Rio) para que a gente possa trabalhar enquanto o novo não fica pronto”. O governo informou que uma reforma emergencial para o Centro de Convenções da Boca do Rio está prevista para acontecer, apesar de não ter data para começar, conforme nota emitida pela Secretaria Estadual de Turismo.

Fonte: Correio 24h

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo