Joseildo diz que secretário de ACM Neto age como “Capitão do Mato”

O deputado Joseildo Ramos (PT), presidente da Comissão de Constituição (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia, condenou nesta segunda-feira (24) as declarações do secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo, que lamentou a inexistência de “Pelourinhos” para punir os cidadãos em dívidas com a prefeitura.

Para Joseildo, além de racista, a declaração do secretário desmascara o discurso de justiça social propagado pelo prefeito ACM Neto para defender o reajuste do IPTU. O deputado comparou as afirmações do prefeito em entrevista ao jornal A Tarde de domingo (23) aos acontecimentos da favelinha e da retirada de linhas de ônibus da periferia que faziam trajeto para bairros nobres.

JOSEILDO CANAL ALBA

“O prefeito faz discurso de Robin Hood com a pretensa isenção na taxa do IPTU, mas seus auxiliares, sem pudor, agem com desrespeito, preconceito e intolerância com a população mais pobre. É inadmissível que um agente público tenha postura de capitão do mato”, disparou. Empregado público na época da escravidão, o capitão do mato era responsável pela captura de escravos fugitivos e por reprimir pequenos delitos no campo. 

Autor de Projeto de Lei que reserva 20% de vagas em concursos públicos estaduais para negros e índios, o presidente da CCJ já havia condenado a forma com que trabalhadores informais foram expulsos da “Favelinha”, em Salvador, por agentes da SUCOM, também com declarações, segundo Joseildo, “desastrosas” do superintendente.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos – Foto: Rogério Rocha

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo