Regionalização da Santa Casa de Misericórdia vai desafogar Hospital Dantas Bião, afirma prefeito de Esplanada

DSC_0668

Na tarde desta segunda-feira (22), o prefeito de Esplanada, Rodrigo de Dedé (PTN) concedeu entrevista coletiva aos veículos de comunicação da região para falar sobre a regionalização da Santa de Misericórdia, anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Washington Couto, na última segunda (15). A coletiva contou com a presença da nova secretária municipal de Saúde, Jusseli Araújo. 

Durante a entrevista, o gestor municipal falou da crise enfrentada pela Santa Casa e explicou que a prefeitura chegou a fazer repasses mensais no valor de R$ 334 mil, o que ampliou de forma significativa os atendimentos de saúde no município, mas que infelizmente o contrato foi rompido pela administração do hospital, e que diante da atual situação financeira buscou a Secretaria Estadual da Saúde (SESAB). 

Com a regionalização, a SESAB vai trazer como novidade leitos de retaguarda para desafogar o fluxo de atendimento no Hospital Dantas Biã”o (Alagoinhas), além da ampliação do quantitativo de cirurgias eletivas que a unidade já vem fazendo, o que vai possibilitar atender a população de municípios vizinhos, com o espaço físico já disponibilizado pela Santa Casa. 

De acordo com o prefeito, uma nova reunião entre a Prefeitura de Esplanada, representantes da SESAB e as provedoras da Santa Casa está marcada para amanhã (23) objetivando definir o valor da verba que será repassada pelo governo do Estado e quais os serviços serão disponibilizados pelo hospital.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Esplanada – Foto: ASCOM/PME

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje