Catu: Bairro Santa Rita recebe o projeto “Ação de Todos” mais uma vez

Entre os dias 23 e 26 de setembro, acontece o Projeto “Ação de Todos” no Bairro Santa Rita, na Igreja Assembleia de Deus. Antes mesmo do movimento, o bairro já vem passando por diversas intervenções da prefeitura e irá receber mais uma edição do projeto.
Dentre as melhorias estão as reformas das Escolas Maria Gabriela e Gilberto da Mata, a entrega do Centro Educacional Infantil (Creche Santa Rita), pavimentações asfálticas e instalação da rede de escoamento de águas pluviais, que teve como objetivo sanar problemas de escoamento das águas provenientes das chuvas, que causam alagamentos no Centro de Abastecimento.
Na ação, serviços das sete secretarias municipais estarão à disposição do público. Atendimento médico, prevenção em odontologia, psicólogo, nutricionista, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, vacina, vigilância sanitária e exame preventivo foram os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde (Sesau).
Já a Secretaria de Assistência Social vai prestar atendimentos relacionados aos programas Bolsa Família, CRAS, CREAS, Oficina, Sine Bahia e Cabeleireiros (Seas). Oficinas de pintura, teatro, dança e espaço de leitura são os serviços da Secretaria de Educação e Cultura (Smec). A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vai continuar os trabalhos que vem realizando. Poda de árvores, capinagem, iluminação, mutirão de limpeza e pintura de corrimões e meio fio serão realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).  A população também pode aproveitar a oportunidade e solicitar serviços à secretaria.
A Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio, Desporto e Lazer (Seagrie) vai divulgar e distribuir material informativo sobre ações do órgão, realizar atividade prática de confecção de vasos com hortaliças para o público infantil, deficientes e terceira idade, mapear área coletiva e/ou quintal produtivo para execução da horta urbana ou comunitária. A secretaria de Planejamento Financeiro (Seplaf) oferecerá atendimento jurídico (área civil). O gabinete vai oferecer o serviço de Ouvidoria.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje