Reabertura do comércio: shoppings e templos religiosos serão priorizados na 1ª fase

Fotos: Zoom/Prefeitura de Salvador/Camila Souza/Gov-BA/edição bahia.baShoppings centers, comércio de rua e os templos religiosos serão os primeiros a voltar na primeira fase de flexibilização econômica em Salvador. O protocolo de reabertura do comércio foi apresentado pelo prefeito da capital, ACM Neto (DEM), e pelo governador Rui Costa (PT) em coletiva virtual na manhã desta terça-feira (7).

“São decisões técnicas e com foco naquilo que o governador disse, que é assegurar que não faltem leitos hospitalares aqui na capital. Até hoje, conseguimos evitar o colapso no sistema de saúde. Espero que ao fim desse processo, quando vencermos esse processo, a gente possa dizer que em Salvador não faltaram leitos para a população mais pobre”, disse ACM Neto.

Já o governador Rui Costa afirmou que a Bahia está há mais de 30 dias mantendo um padrão de crescimento que tende à estabilização.

“O problema é que estamos em um patamar muito alto de casos novos e de mortes também. Os gráficos tendem à estabilização, mas não conseguimos ainda entrar numa curva de declínio de casos”.

Fonte: bahia.ba/Fotos: Zoom/Prefeitura de Salvador/Camila Souza/Gov-BA/edição bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje