PT mostra-se favorável à CPMF

Oposição ao governo de Michel Temer, o PT pode aprovar a proposta de retomada da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) caso ela volte a ser apresentada no Congresso Nacional, segundo o líder do partido na Câmara Federal, deputado Afonso Florense (BA). A afirmação foi feita neste domingo (5), ao bahia.ba, durante a inauguração da nova Avenida Orlando Gomes.

De acordo com o parlamentar, o partido pode ser favorável a taxação da movimentação financeira nos mesmo moldes em que era discutida durante o governo da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT). “Defendemos um percentual inferior até dez salários mínimos e maior para os patamares mais altos, como o Imposto de Renda, cuja tarifação varia de acordo com as faixas salariais. O governo diz que como é movimentação bancária, não tem como fazer isso, mas achamos que tem sim, com o comprovante do recolhimento bancário é possível fazer isso”, assinalou o líder petista, lembrando que havia apresentado emendas neste sentido ao projeto discutido na gestão da presidente Dilma.

Questionado sobre o fato de a população pagar a conta pelo rombo do governo, especialmente em momento de crise, com alto índice de desemprego, o parlamentar disse que o governo tem que buscar formas de equilibrar as contas públicas e não é apenas com o corte dos gastos que irá conseguir isso.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje