Processo de Eleições Diretas do PT acontecerá domingo no Sindicato dos Ferroviários

Neste domingo, o Partido dos Trabalhadores realizará o Processo de Eleições Diretas, o PED 2013, em todo o território nacional. Os votos diretos de filiados e filiadas nos mais de 4.8 00 diretórios organizados em todo o Brasil irão promover a renovação de todas as direções do partido.

Esta é a quinta edição do PED, que neste ano apresenta importantes mudanças introduzidas pelo 4º Congresso Nacional do PT e que já entrarão em vigor. A partir de agora todas as instâncias e chapas inscritas deverão respeitar em sua composição a paridade de gênero e reservar vagas para as cotas que garantam maior participação dos jovens, dos negros e negras e dos povos indígenas na direção do Partido dos Trabalhadores.

Serão escolhidas democraticamente as direções nacional, estaduais, municipais e zonais. Em Alagoinhas duas chapas estão inscritas para concorrer ao pleito. A primeira encabeçada pelo Antônio Carlos, o Carlinhos, com a chapa PT Construído por Companheiros, a segunda encabeçada por Edinaldo Oliveira com a chapa Partido Atuante Militância Forte.

O local de votação em Alagoinhas é no Sindicato dos Ferroviários, no Parque Alagoinhas, em frente ao Sindetcura (local onde vende vale transporte), das 8h às 17h. No município 367 filiados estão aptos a votar.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje