Primeira reunião dos secretários municipais define metas para os próximos anos

O prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar, reuniu na tarde de hoje, terça-feira, os secretários da prefeitura para fazer a avaliação do trabalho realizado entre 2009/2012 e projetar as ações do governo municipal nos próximos dois anos – 2013/2014.

Segundo um dos secretários municipais que participou do encontro, o chefe do Executivo elogiou a equipe pelo resultados alcançados e afirmou que a cidade espera muito mais da administração neste segundo mandato.

A estratégia de atração de indústrias continuará, as ações de captação de instituições financeiras serão ampliadas e os projetos de esgotamento sanitário, com recursos da Caixa Econômica Federal, ganharão maior velocidade.

O projeto do governo federal Minha Casa, Minha Vida, segundo estudos técnicos da prefeitura, poderá viabilizar mais 2.500 unidades habitacionais para o município.

As ações previstas para os próximos dois anos e a segunda metade da atual administração (2015/2016) estão dentro do Planejamento Estratégico do Governo Municipal, espécie de guarda chuva que abriga todos os projetos importantes para o desenvolvimento econômico e social de Alagoinhas nas  próximas décadas.

A fonte ouvida pelo Alagoinhas Hoje disse que a chegada dos novos secretários reforçou a  equipe de assessoria direta do prefeito e que a determinação de todos é trabalhar visando transformar em realidade o que foi planejado.

O crescimento da cidade forçará em breve a rediscussão do plano diretor e sua atualização, envolvendo a Câmara de Vereadores, as forças empresariais, as instituições e entidades representativas da comunidade alagoinhense.

Maurílio Fontes

Editor do Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje