Primeira caminhada de Joaquim neto aconteceu em Santa Terezinha

Caminhada Joaquim Sta Terezinha

A primeira caminhada do candidato a prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto percorreu a Rua do Ferro Aço e outras localidades do bairro de Santa Terezinha na noite da última segunda-feira (22). Acompanhado da sua vice, Iraci Gama, e de várias outras lideranças políticas eles foram recebidos de braços abertos pelos moradores do local.

Joaquim Neto explicou à população que a saúde será prioridade na sua gestão e que casos como o da Unidade de Pronto Atendimento do bairro, cuja obra está atrasada em três anos, não podem se repetir. “Eu quero ser prefeito para dar às pessoas um atendimento digno de saúde. A partir de primeiro de janeiro, eu sendo eleito, vamos trabalhar para Alagoinhas fazer cirurgias eletivas e para colocar essa UPA para funcionar”.

O grande número de jovens do bairro que trabalham nas indústrias de bebidas da cidade chamou a atenção de Joaquim Neto. Ele defendeu que a cidade ofereça melhor qualificação aos alagoinhenses para que eles ocupem melhores posições nestas empresas.  “Nós temos que treinar os nossos jovens para que eles saiam do chão da fábrica e ocupem os melhores cargos e não somente pessoas que vêm de São Paulo ou Salvador.”

As dificuldades enfrentadas pela população local mostram que a Santa Terezinha precisa de mais atenção do poder público.  Ruas sem asfalto, esgoto a céu aberto, funcionamento precário do posto de saúde fazem parte da realidade do bairro. Além disso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), está com a obra atrasada em três anos.  A moradora do bairro, Elisângela Santos, afirmou que a gestão do município precisa de renovação. “A gente tem tudo para mudar. Precisa melhorar o posto de saúde, que não funciona direito, e de mais segurança para as nossas crianças”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Joaquim Neto

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje