Presidente do PT de Alagoinhas descarta aliança eleitoral com Paulo Cezar

Em conversa telefônica com o editor do Alagoinhas Hoje, o presidente do diretório municipal do PT, Ednaldo Oliveira, descartou peremptoriamente qualquer possibilidade de aliança eleitoral com o prefeito Paulo Cezar na eleição municipal de 2016.

Questionado sobre a vinculação política do PT e do grupo do prefeito nas campanhas de Dilma Rousseff e Rui Costa, Ednaldo disse que não foi uma aliança e sim uma situação circunstancial, em que o prefeito reconheceu o apoio recebido dos governos federal e estadual à sua administração.

Ednaldo afirmou ao site que “o histórico político do prefeito, a falta de compromisso com as legendas partidárias, a forma de fazer política e seu oportunismo”  impedem qualquer gesto de aproximação eleitoral com o chefe do Executivo alagoinhense.

O PDT, parceiro em nível nacional do PT e apoiador da eleição do governador Rui Costa, é visto com bons olhos pelo presidente do PT local. “Se o prefeito sair do seu partido atual, teremos condições de dialogar com o PDT pós Paulo Cezar”, sinalizou Ednaldo.

Ele garantiu que o diretório estadual do PT não interferirá nas decisões locais e será apenas comunicado acerca das ações políticas com objetivo de reconquistar a Prefeitura de Alagoinhas.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje