Latapack Ball amplia polo industrial em Alagoinhas

Com a geração de 150 empregos diretos, investimento aproximado de R$ 200 milhões e produção anual estimada em um bilhão de latas de alumínio, o governador Jaques Wagner inaugura, nesta quinta-feira (29), às 9h30, em Alagoinhas, a 110 quilômetros de Salvador, a fábrica da Latapack Ball, uma associação entre o Grupo PIN (Latapack S/A), que tem participação do grupo baiano Mariani, e a norte-americana Ball Corporation. A Latapack Ball deve abastecer, sobretudo, a fábrica da Schincariol, também em Alagoinhas.
Além do governador, o prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões, e os executivos da Latapack Ball, Pedro Mariani, John Hayes e Colin Gillis, participam da solenidade. O grupo tem quatro fábricas no Brasil, Jacareí (SP), Simões Filho (BA), Três Rios (RJ) e Alagoinhas, além de um escritório central em São Paulo (SP). A Ball Corporation, com sede em Broomfield, Colorado (EUA), atua desde 1880, sendo uma das maiores fabricantes de embalagens para bebidas no mundo.
A carta-consulta do projeto de ampliação das operações da Latapack Ball na Bahia foi protocolada em agosto de 2010 e assinatura do protocolo de intenções aconteceu em novembro do mesmo ano. Em contrapartida, o Estado concedeu diferimento do ICMS sobre as aquisições no exterior de máquinas e equipamentos necessários à produção e destinados a integrar o ativo fixo da empresa.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje