Prefeitura de Alagoinhas quer transferir barracas de fogos para as proximidades do Aterro Sanitário

Em conversa com o âncora do Programa Primeira Mão, Haroldo Azi, na manhã desta segunda-feira, o ex-secretário de Governo, Juscélio Carmo, afirmou que a Prefeitura de Alagoinhas quer transferir as barracas de fogos, hoje situadas no “Parque da Cidade”, em Alagoinhas Velha (perto do Centro Administrativo Municipal), para as proximidades da Brespel, na BR-101.

A Secretaria de Infraestrutura, de acordo com Carmo, coordena a transferência das barracas de maneira ditatorial, sem oferecer alternativas adequadas aos barraqueiros.

O local, distante do centro da cidade, está situado perto do aterro sanitário.

Juscélio, em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, afirmou que a prefeitura fará a retirada sem qualquer indenização quanto às benfeitorias realizadas pelos barraqueiros.

A ideia do novo local das barracas de fogos só pode ter sido algo gestado na cabeça de alguém que não conhece Alagoinhas e que acha que tem muito poder na administração.

Os barraqueiros sugeriram uma área próxima do Parque de Exposições para instalar as novas barracas de fogos, mas a prefeitura não concordou

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje