Prefeitos marcam assembleia geral com senadores e deputados em Brasília

Durante assembleia de prefeitos realizada nesta segunda-feira, (25), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), os gestores baianos votaram por unanimidade a realização de uma assembleia geral com todos os gestores do Nordeste, e os presidentes de associações municipalistas, com a bancada de deputados e senadores nordestinos em Brasília. A ideia é discutir todos os gargalos político-burocráticos que estão sufocando as prefeituras.

“A princípio a ideia era irmos apenas os prefeitos baianos. Contudo, seguindo sugestão do plenário, ampliamos o debate para todo o Nordeste. Precisamos mostrar força em Brasília para conseguimos sobreviver na gestão municipal. Se o Rio de Janeiro conseguiu mover sozinho uma liminar impedindo, provisoriamente, a nova lei de distribuição dos royalties, então vamos em massa, todo o Nordeste, lutar por nossos direitos também e queremos respeito, pois boa parte do PIB brasileiro é oriundo daqui”, afirmou a presidenta da UPB, prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria.

A data da assembleia ainda será definida junto com os líderes das bancadas dos estados do Nordeste no Congresso Nacional e com os demais presidentes de associações municipalistas.

Fonte: ASCOM UPB

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje