Prefeitos pedem Sessão Especial na Assembleia para discutir ações objetivas no combate à seca

Com o prolongar da pior estiagem que atinge a Bahia nos últimos 48 anos, a seca continuou como um dos principais assuntos debatidos na assembleia geral de prefeitos que aconteceu nesta segunda-feira (25), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB). Representando os municípios em situação de emergência, o prefeito de Queimadas, Tarcísio Pedreira, pediu à presidenta da UPB, prefeita Maria Quitéria, que a mesma solicitasse da Assembleia Legislativa, uma audiência com todos os deputados para debater o que não está dando certo nas ações governamentais para o combate à seca.

“Não suporto mais vir ao governo em busca de recursos e ações para combater a seca e não conseguir. É uma humilhação. Eles dizem que estão fazendo tudo, porém nada chega aos municípios. Está na hora de colocarmos um nariz de palhaço, pois é isso que estão fazendo conosco. Peço a presidente que solicite da Assembleia o uso da tribuna para chamar a atenção dos deputados estaduais sobre esse e outros problemas que estamos vivendo”, desabafou o prefeito Tarcísio sendo aplaudido por todos.

Em resposta a solicitação dos prefeitos, Maria Quitéria informou que, “já entramos em contato com a Assembleia e fomos informados que nesse caso teríamos que solicitar, através de um deputado, uma sessão especial. Isso já foi feito e o deputado Caca Leão dará entrada no pedido. Agora no dia da sessão é necessária a presença de todos os prefeitos para mostrarmos união e força”.

Fonte: ASCOM UPB

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje