População de Alagoinhas aprova administração de Paulo Cezar – Exclusiva – Maurílio Fontes

PAULO CEZAR 1

Com seis anos e sete meses de governo, o prefeito Paulo Cezar ainda conta com aprovação da maioria da população de Alagoinhas. Os números registrados pela P&A não são aqueles alardeados por ele (superiores a 70% de aprovação), mas estão acima da maioria dos gestores no exercício do segundo mandato, ultrapassando o índice de 50%.

Os índices de aprovação e desaprovação estão muito próximos, dentro da margem de erro.

Aqueles que avaliam positivamente a administração de Paulo Cezar citam obras de urbanização (pavimentação e iluminação) e atração de empresas para o município. De forma genérica, dizem “que estão gostando do trabalho dele”, “que Alagoinhas cresceu muito”, “que ele construiu praças e equipamentos de lazer”.

Para 14,7% dos entrevistados a administração de Paulo Cezar é péssima; 12% a consideram ruim; 47% a avaliam como regular; para 19,5% é boa; 6,7% dos entrevistados entendem que o governo cezista é ótimo.

A P&A definiu escala para avaliação do governo municipal: de 1 a 1,5, péssimo; de 1,6 a 2,5, ruim; de 2,6 a 3,5, regular; de 3,6 a 4,5, bom; e de 4,6 a 5, ótimo.

A nota média atribuída à gestão foi de 2,9 indicando regularidade na avaliação. De acordo com a P&A, a administração de Paulo Cezar é aprovada por 51,4% da população de Alagoinhas e reprovada por 48,4%.

Quem avalia negativamente também indica parte de suas motivações: atendimento na saúde (principalmente); falta de infraestrutura e saneamento básico; falta de investimentos na educação; que a cidade foi entregue “aos secretários”; e que o prefeito não sabe administrar.

A pesquisa avaliou também outro item, importante para registrar tendências e nível de cristalização da opinião pública sobre a administração Paulo Cezar.

Com a pergunta se a avaliação é regular para bom ou regular para ruim (algo raramente realizado pelos institutos da Bahia), a P&A obteve os seguintes números: ruim/péssima, 26,7%; regular para ruim, 21,7%; regular para boa, 25,2%; boa e ótima, 26,2%.

Foto: Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo