Polícia Federal e Ministério Público Federal investigarão empresa de Alagoinhas envolvida em desvio de recursos da Prefeitura de Governador Mangabeira – Exclusiva

A empresa  M. Pinheiro Construções & Serviços Ltda, com sede à Rua Marechal Floriano, 58, sala 102, centro de Alagoinhas, está envolvida, segundo denunciaram cinco vereadores de oposição, no desvio de R$500 mil de recursos do FUNDEB da Prefeitura de Governador Mangabeira.

O vereador Albano Fonseca (PT), que conversou com o editor Alagoinhas Hoje no início da tarde desta terça-feira,  disse que no inquérito que tramitou na delegacia local, a prefeita do município, Domingas Souza da Paixão (PT) citou a empresa como destinatária dos recursos desviados.

Os vereadores Albano Fonseca (PDT),  Cronor da Costa Silva (PPS), José Mário Santana (PTN), Fábio Almeida (PP) e Terezinha do Amor Divino (PR),  ingressaram com denúncia no Ministério Público Federal e ofício na Polícia Federal  solicitando a abertura de inquérito para apurar a possível participação da prefeita e dos três funcionários municipais exonerados no rumoroso caso de desvio de dinheiro  da prefeitura.

A participação da empresa também será objeto de investigação.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Alagoinhas Hoje o responsável pela empresa M. Pinheiro Construções & Serviços Ltda é Allisson Mateus Santos Pinheiro, 29 anos,  filho de uma conhecida professora que atua no município (ela não é, ao que se sabe, servidora municipal).

A empresa, de acordo com uma fonte que conversou com o editor do site, manteve ou mantém contratos com algumas prefeituras da região de Alagoinhas.

Ofício dos vereadores de Governador Mangabeira à Polícia Federal

PF MANGABEIRA

Denúncia dos vereadores ao Ministério Público Federal ( o arquivo tem imperfeições, mas como a citação à empresa é legível, o site optou por publicá-lo).

MPF MANGABEIRA

O Alagoinhas Hoje está à disposição da M. Pinheiro Construções & Serviços Ltda e de Allisson Mateus Santos Pinheiro para que eles se posicionem  e contestem, se quiserem, as denúncias dos vereadores oposicionistas de Governador Mangabeira.

 

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje